terça-feira, 18 de julho de 2017

Fenearte, artesanato e arte diversificada e acessível

Mais uma edição da Feneart - PE, e estivemos por lá e conferimos. Nesta 18¤ edição destacamos uma boa presença do público, especialmente neste domingo.

Percebemos mais uma mostra com grande variedade de estilos, técnicas e presença de nomes de tradição em Pernambuco em meio a muitos outros artesãos e artistas, e apesar das crises brasileiras ainda havia muita gente comprando, e pechinchando no finalzinho, onde percebe-se movimento maior nos corredores.

Ótima chance de comprar obras excelentes à baixo custo, e ampliar coleções e acervos. E já está programado para 2018 a realização de 12 dias de eventos. Artesãos comemoram!

Em conversa com o mestre Luiz António de Caruaru, artesão do Alto do Moura, que demonstrava bastante orgulho pela presença na feira, também de seus filhos com suas lojinhas de bonecos e peças de barro. A atenção com que nos recebeu e disponibilizou algumas peças que adquirimos, mostra o compromisso com a tradição de Caruaru e seu ofício, com o qual se destaca. Ele se dispõem a receber todos em sua loja, a rua mestre Vitalino 285, Alto do Moura. Fone: 81 3722.0412. Devemos uma visita.

Mestre Luiz Antonio - 2017 - Feneart
Também se destacam outros nomes de peso:

J. Borges, importante nome de Bezerros, com suas gravuras.
Ou os herdeiros de Vitalino, como o artesão  Silvio Vitalino Neto.


Loja de J Borges - Fenearte

Familia Vitalino - Fenearte

Ainda destacamos a artistas plástica Lucymar Lima, e seus belos quadros, da qual em duas edições adquirimos exemplares. E pode ser contatada por meio do:

Fone: 81 98721-4369 e 3341-2153  ou   lucimarartelima@hotmail.com

Lucimar Lima - XVIII Fenearte 
E mais grandes obras de muitos autores.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário