José Dilson Cavalcanti de Melo - Raros e Clássicos |
Não escondemos a satisfação em poder adquirir, peças exclusivas ou não, mas de muito simbolismo e valor (não necessariamente financeiro), talvez pessoal ou histórico e cultural. Imaginar que aquilo aparentemente improvável ou inatingível, é possível, e ao vermos se realizar algo sensacional acontece, e de forma às vezes inesperada e até simples.
É bom poder compartilhar tal sensação, e reforço, vasculhem e insistam, boas oportunidades podem aparecer no mais simples e modesto leilão, procurem nos catálogos, e em bons e conceituados sítios.
BOA SORTE!
Algumas obras de valor sentimental, que tivemos a chance de conhecer:
Abstrato - OST Maria Polo (1962) |
Casário - Técnica Mista - atribuída a Cícero Dias |
Paisagem - OSC por Alfredo Volpi |
Desenho à lápis - Figuras - GOELDI |
Um pouco sobre os autores:
Maria Polo (Veneza, Itália 1937 - Rio de Janeiro RJ 1983). Pintora, desenhista, gravadora e vitralista. Estudou no Instituto de Arte de 1949 a 1955, e sua fase de vitralista deu-se na década de 70.
Cícero Dias - Google Imagem |
Cícero dos Santos Dias, conceituado pintor pernambucano, nascido em Escada a 05.03.1907, e falecido em Paris em 28.01.2003.
Destacou-se como pintor, desenhista, ilustrador, mas também como escritor. Na pintura representa o modernismo, e enfatizou personagens, figura femininas, e paisagens regionais retratando o espaço dos engenhos, dentre muitos elementos locais ou temática. Ilustrou o livro Casa Grande e Senzala de Gilberto Freire, e foi protagonista de muitas obras plásticas de destaque. Suas obras são bastante disputadas e valorizadas, de uma forma geral, e no âmbito internacional.
Alfredo Volpi - Wikipédia |
Casário e bandeirinhas são uma marca nas suas obras.
Por último, mas não menos importante:
Oswaldo Goeldi - Google Imagem |
Oswaldo Goeldi - Além de químico e professor, teve destaque efetivamente como desenhista, ilustrador e gravador carioca. Nasceu e faleceu no Rio de Janeiro, em 31.10.1895 e 16.02.1961, respectivamente.
Em face talvez de suas origens (aspectos familiares) e influências, assim como sua vivência internacional, permanência na Europa, tem por marca inicial cenas e imagens sombrias, imaginativas e fixadas em ambientações aterradoras.
Atuou em muitas contribuições regulares a periódicos e jornais, mas também em ilustrações em livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário